É pensando nas gerações atuais e futuras, na saúde e no bem estar social, que a Aquanálise dedica seu trabalho, aprimorando métodos e técnicas para emitir laudos, pareceres e relatórios técnicos precisos e confiáveis sobre a qualidade da água. Tudo isso tem a finalidade de respaldar seus clientes na gestão ambiental e na área da saúde, para que possam atender às normas que regulamentam cada setor usuário da água. Além disso, nossos serviços subsidiam as empresas para que alcancem a sustentabilidade ambiental no uso da água em seus processos e produtos.
A Aquanálise surgiu no ano 2000 para atender a uma demanda local por serviços especializados em recursos hídricos, proveniente da construção do APM-Manso (Furnas Centrais Elétricas e Habtec Engenharia Ambiental, atual Mott MacDonald). E em pouco tempo foi reconhecida por empresas preocupadas com a gestão da qualidade e ambiental, como Plantações Michelin e a usina hidrelétrica de Ponte de Pedra (atual Engie Brasil), nossos primeiros clientes. Essa história teve início com a fundadora e empreendedora Daniela Maimoni de Figueiredo, que vislumbrou uma oportunidade de negócios e inovação de sua vida profissional.
Em 2012 obtém a Certificação ABNT NBR ISO 9001, chancelando a preocupação e o empenho da empresa com a gestão da qualidade em todos os processos.
Em 2013 o aumento da demanda regional implicou na necessidade de aumentar a estrutura física dos laboratórios, resultando na mudança para novas e amplas instalações.
Em 2014 a direção da empresa passa para as sócias Rúbia Fantin da Cruz e Ana Paula Salvaterra da Silva.
A partir de 2018 a palavra é Inovação, consolidada em processos, gestão empresarial, parcerias e principalmente na qualidade dos serviços, nosso foco, sempre. Nova certificação a caminho.
A atual sede da Aquanálise foi planejada com espaço e conforto, tanto para receber nossos clientes como para melhor desempenhar nosso trabalho. São 450 metros quadrados de área construída, disposta entre os setores operacional, administrativo e de atendimento.
Temos uma equipe técnica qualificada e que participa continuamente de cursos de treinamento, eventos e congressos regionais e nacionais da área, tanto em Mato Grosso quanto em nível nacional, inclusive com a publicação de trabalhos técnicos-científicos. Ressalta-se que as responsáveis técnicas pelos serviços tem pós-graduação e doutorado na área ambiental. O currículo das mesmas pode ser acessado no site da empresa ou na página do CNPq (Plataforma Lates).
Dr. Rúbia Fantin da Cruz - Gerente Técnica - currículo Plataforma Lates Clique aqui!
Esp. Ana Paula Salvaterra da Silva - Gerente de Laboratório - currículo Plataforma Lates Clique aqui!